Biografia

Marcus Vinicius de Almeida Ferreira, Quito Formiga, como é conhecido, é paulistano, comunicador social, teve firme atuação na área de representação comercial em empresas privadas multinacionais. Estudou filosofia,adora literatura, filho de um brilhante poeta paraibano, Eurícledes Formiga. É autor de três livros, sendo dois de poesias e um de crônica. Quito Formiga é espírita kardecista, atuante, com forte atuação na área social e áreas da periferia de São Paulo. Política Foi eleito vereador em 2004 tendo sido reeleito em 2008, 2012 e 2016. Através de projeto de lei criou o Dia da Umbanda e do Umbandista, Lei nº 15.323 de 2010, comemorado no dia 15 de novembro.

Outro importante projeto para os umbandistas e para a religião é tornar a Umbanda um patrimônio cultural e imaterial na cidade de São Paulo. Outra Lei importante do vereador Quito Formiga na educação, é a padronização dos uniformes escolares no município de São Paulo. Motociclistas Quito Formiga promove inúmeras ações e eventos para a categoria dos motociclistas. Na cultura, o vereador promove eventos gratuitos como o Reggae e Rock, reunindo milhares de simpatizantes. Tem forte atuação nas demandas de várias áreas e zonas da cidade, especialmente na Capela do Socorro, Grajaú e Parelheiros. Na zona leste desenvolve vários trabalhos sociais junto as comunidades carentes, em especial Mooca, Vila Prudente, Tatuapé, Vila Carrão, Aricanduva e no extremo, em Guaianazes. Seu mandato também tem  a marca da dedicação ás pessoas com deficiência.

Apresentou várias indicações ao Executivo com relatos de problemas enfrentados por aqueles que sofrem deficiência auditiva. Esses temas não podem ser Projetos de Leis por serem de competência apenas do Chefe do Executivo tais proposituras. Indicações:
1) Sugere em cada creche da cidade que um profissional de Libras, língua materna do surdo.
2) Sugere que a Guarda Civil Metropolitana adote em seu quadro pessoas com conhecimento em Libras.
3) Sugere que cada unidade de atendimento médico partícular ou privado, como hospital, posto de saúde, AMA, UBS, entre outros, também que possuam profissionais de Libras. Na Câmara Municipal é membro da Comissão Permanente de Trânsito e Transportes, Atividade econômica, Turismo e Lazer, que discute e encaminha as várias demandas do sistema viário e trânsito de São Paulo. Seu gabinete fica localizado no 3º andar da Câmara Municipal, Viaduto Jacareí, nº 100, fone: 3396-4254.

TRAJETÓRIA POLÍTICA
1996 Vereador 2000 Vereador 2004 Vereador 2008 Vereador 2012 Vereador 2016 Vereador
1996 Vereador
2000 Vereador
2004 Vereador
2008 Vereador
2012 Vereador
2016 Vereador
Projetos de Leis
  • Projetos em
    Tramitação

  • Projetos
    Aprovados

CRIADO PELA AGÊNCIA NEW FOLDER 2019